NOTÍCIA ANTERIOR
Após ter vídeo íntimo vazado, mulher perdoa namorado: ''quis me matar''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Anel inteligente avisa quem está ligando e se há e-mails no celular
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2014 | Tecnologia
Groupon abandona compras coletivas e vira ''loja de promoções''
App e site indicam ofertas de acordo com perfil e localização do usuário.

CEO da empresa diz que modelo com ofertas diárias 'não era sustentável'.


Os recém-lançados site e app do Groupon deixam claro a mudança de foco da empresa. Agora, o Groupon quer ser um "shopping de ofertas" e indicar promoções em lugares mais próximos do usário. E, claro, levar em conta o perfil e histórico do consumidor.

Conhecido como site de compras coletivas, o Groupon enviava a seus usuários ofertas diárias que exigiam um mínimo de compradores para serem ativadas. No entanto, o modelo deixou de funcionar, conta Michel Piestun, CEO da empresa na América Latina.

"Chegou a um ponto que percebemos que o crescimento não era sustentável, até chegar a cair o faturamento", diz Piestun. "Mudamos do volume para a experiência. Antes, o apelo era grande, enchia estabelecimento, mas a maioria não voltava. Tem que ter fidelidade".

Mesmo querendo ser uma loja de descontos, o sistema de cupons não será totalmente esquecido. Até o fim do ano, o Groupon terá mais três outras funcionalidades: o groupon reservas (para agendar idas a restaurantes e outros estabelecimentos), groupon cupons (tradicionais descontos com vouchers) e groupon live (para promoções de ingressos de shows, filmes e futebol). Piestun não cita concorrentes, mas aplicativos como Foursquare e Guiato também sugerem lugares de acordo com o perfil do usuário e indicam ofertas.

O Groupon é uma empresa de comércio eletrônico com grande volume de vendas por celular. De acordo com dados da companhia, mais de 50% das transações são feitas pelo aplicativo, disponível para Android (acesse aqui), iOS (acesse aqui), Windows (acesse aqui) e Blackberry (acesse aqui). Mais de 90 milhões de pessoas já fizeram o download do app em todo o mundo.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.