NOTÍCIA ANTERIOR
Gabriel Pensador: 'Professor é herói do dia a dia'
PRÓXIMA NOTÍCIA
Desafio estimula debate nas escolas
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2014 | Educação
Pedido de isenção de taxa da Unesp começa nesta segunda
Requerimento deve ser preenchido até o dia 8 de setembro.

São oferecidas mais de 7 mil vagas neste processo seletivo.


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai receber a partir desta segunda-feira (1º) os pedidos de isenção e redução das taxas de inscrição do vestibular 2015. O requerimento deve ser preenchido até o dia 8 de setembro, pelo site www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 140.

Podem pedir isenção vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.086 por pessoa. É necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, o requerimento por Sedex ou outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento, até o dia 9 de setembro. Os pedidos deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante.

O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção, bem como a necessidade de impressão e preenchimento do documento disponível no site da Vunesp, além de seu envio até 9 de setembro, por Sedex ou remessa com aviso de recebimento.

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 15 de setembro a 10 de outubro.

São oferecidas para o vestibular 2015 da Unesp um total de 7.260 vagas em 23 cidades. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.