NOTÍCIA ANTERIOR
UBS Santa Lídia já começou a ser reformada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Edital para gestão de resíduos sólidos sai até dezembro em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2014 | Cidade
Sala de Leitura é a nova atividade da EM Carolina Moreira no Jardim Oratório
Sala de Leitura é a nova atividade da EM Carolina Moreira no Jardim Oratório Espaço reúne livros, revistas, brinquedos, tapetes, poltrona, almofadas, televisão e computador. Foto: Divulgação
Espaço reúne livros, revistas, brinquedos, tapetes, poltrona, almofadas, televisão e computador. Foto: Divulgação
Pais reconhecem a importância da iniciativa no processo de educação

Livros, revistas, brinquedos, tapetes, poltrona, almofadas, televisão, computador em uma sala de 25 metros quadrados, organizada e confortável. Este é o cenário lúdico adequado que os 700 alunos da Escola Municipal Carolina Moreira passaram a usufruir nos momentos em que as turmas de creche à Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm dedicados à leitura.

A entrega da Sala de Leitura da Carol, como a escola é carinhosamente chamada no bairro do Jardim Oratório, foi realizada na segunda-feira (25), com a presença de representantes da Secretaria de Educação e da unidade de Mauá da empresa petroquímica Cabot.
São 109 funcionários. Muitos deles trabalham no local desde que foi fundada, há 28 anos.

A escola teve contratação de professores e a entrega de uniformes e material escolar para todos os alunos. “A Secretaria tem investido na qualidade da Educação e na formação permanente dos profissionais. A escola pertence à comunidade. Tudo é feito em benefício dos alunos”, afirmou a representante da Secretaria, Isabel Cristina Borges.

Desde 1993, a escola recebe apoio por parte da responsabilidade social da Cabot, como os recursos para reforma e compra dos equipamentos para a Sala de Leitura. “Nosso objetivo é ajudar as crianças e investir na comunidade”, explicou o gerente de Recursos Humanos da empresa, Anderson Leite.

As turmas utilizam o espaço de acordo com cronograma de visitação. “Ficou bom e bonito para as crianças interagirem. É um estímulo a mais para aprenderem”, comemorou Isaete Aparecida Alves, mãe de Micaelly Caroline Alves, de quatro anos. “O que mais gostei foi dos brinquedos. E, de todas as historinhas, a que mais gosto é a do lobo, na parte que ele sai correndo”, exemplificou Daniel Santana da Silva, de quatro anos.

Para a Maria Raimunda da Silva, que levou o sobrinho Otávio Silva de Paula para brincar na Sala, “a criança aprende brincando. Achei lindo aqui.”

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.