NOTÍCIA ANTERIOR
Termina a greve de ônibus em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seleção de Mauá vence Ribeirão pelo Campeonato de Ligas Amadoras
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2014 | Cidade
Donisete diz que greve de ônibus em Mauá é conflito trabalhista
Donisete diz que greve de ônibus em Mauá é conflito trabalhista Donisete afirmou que a prefeitura não teve relação com a greve no transporte. Foto: Fabiano Ibidi
Donisete afirmou que a prefeitura não teve relação com a greve no transporte. Foto: Fabiano Ibidi
Prefeito garante contratação de 40 novos ônibus e início de integração com trem para setembro

Em evento de entrega das chaves de 120 apartamentos no Jardim Oratório, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), disse que a greve que paralisou o transporte público do município entre a quinta (28) e a sexta-feira (29/08) teve caráter trabalhista e afirmou que a Prefeitura tentou uma solução para o conflito entre trabalhadores e o empresário.

“Peço desculpas a todos pela greve que tivemos entre quinta e sexta-feira, mas não foi culpa da Prefeitura”, disse o prefeito na manhã de sábado (30/08), menos de 24 horaas após o final da paralisação. “(A greve) Foi de caráter trabalhista entre funcionários e a Viação Cidade de Mauá. Convocamos os sindicatos e as empresas e tivemos esse transtorno, mas a população aprova nossas iniciativas.”

De acordo com o prefeito, só na sexta-feira (29/08) foram feitas 129 das 140 homologações de ex-funcionários da Viação Cidade de Mauá. A empresa, de propriedade do empresário Baltazar José de Souza, era responsável por 17 linhas do transporte público mauaense, mas foi declarada inidônea pela gestão petista no ano passado por suposta fraude no sistema de bilhetagem eletrônica. O não pagamento das rescisões dos funcionários acarretou na paralisação do transporte.

Donisete defendeu a recente licitação que apontou a Suzantur como nova prestadora dos serviços de transporte na cidade e afirmou que Mauá deve ter novidades até o fim do próximo mês, com a chegada de 40 ônibus novos na frota e a aguardada integração do sistema municipal com os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Com a integração, o usuário vai economizar R$ 0,25 do ônibus e mais R$ 0,25 do trem”, lembrou o prefeito. A expectiva era que a medida fosse implantada neste mês agosto, mas indefinições entre o município e a CPTM a respeito do sistema de bilhetagem adiaram o processo.

Por Felipe Castro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.