NOTÍCIA ANTERIOR
ABCD ‘'cresce'’ duas cidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
EMTU quer licitar transporte ainda neste ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2014 | Setecidades
Poupatempo de Santo André começa a funcionar neste ano
Poupatempo de Santo André começa a funcionar neste ano Prefeito vistoriou andamento da obra nesta sexta-feira (29/08). Foto: Diego Barros/PMSA
Prefeito vistoriou andamento da obra nesta sexta-feira (29/08). Foto: Diego Barros/PMSA
Unidade vai funcionar dentro do Atrium Shopping com capacidade para atender entre 3 mil e 5 mil pessoas por dia

A unidade do Poupatempo que funcionará dentro do Atrium Shopping, em Santo André, deve iniciar os atendimentos até o final deste ano. A expectativa é que espaço de três mil metros quadrados receba entre três mil e cinco mil pessoas diariamente. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29/08) pelo prefeito Carlos Grana (PT) durante vistoria à obra.

Marcos Romiti, presidente da Nassau, empresa responsável pela administração do shopping, salientou que as obras para finalização da estrutura física do Poupatempo serão entregues no próximo mês. “Essa é uma construção que começou há 30 dias. A obra da parte do shopping nós esperamos entregar até o final de setembro. É uma montagem rápida porque é toda metálica, todas as bases estão prontas, toda a parte de instalação está pronta, e agora é só terminar e cobrir”, disse.

O Poupatempo é um serviço estadual e será gerenciado pelo Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Os serviços que estarão disponíveis na unidade ainda não foram definidos, mas devem ser os mesmos oferecidos na unidade de São Bernardo. Inicialmente, o Poupatempo seria instalado na avenida dos Estados, na área da antiga Rhodia, que deverá ter outra destinação.

“Com certeza daremos uma destinação para aquele espaço. Tem uma pendência sobre o preço (do terreno), não temos dinheiro próprio para investir, por isso estamos discutindo para buscar alguma parceria e dar destinação mais adequada”, explicou Grana. O prefeito destacou ainda que a área não possui mais qualquer pendência ambiental.

Grana vistoriou as obras acompanhado de Romiti, do superintendente do shopping, Fábio Oliveira, dos secretários de Relações Institucionais, Tiago Nogueira, de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra e da vice-prefeita Oswana Fameli.

Estação Pirelli – Os plano para reativar a antiga estação de trem Pirelli, localizada próximo ao Atrium Shopping, será discutido na próxima terça-feira (02/09) em reunião entre o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Serão investidos R$ 320 milhões na iniciativa, que será erguida nos moldes da estação Tamanduateí.

“Uma coisa posso garantir: vai ter a estação ABC (novo nome da Pirelli), que será uma das maiores da linha 10. Até porque no futuro é uma estação que vai integrar o monotrilho, que vai sair de Santo André até Guarulhos”, disse Grana. Uma nova área será definida para a receber a nova estação.

De acordo com o prefeito, a prioridade atual é a reforma de outras duas estações, prefeito Saladino e Utinga, previstas para começar ainda neste ano. Há ainda planos de construção de terminal rodoviário na Cidade São Jorge, próximo ao local, e a instalação de distrito policial nas imediações do novo Poupatempo.

O Atrium Shopping fica na avenida Giovanni Batista Pirelli, na Vila Homero Thon. Inaugurado no ano passado, o local recebe entre 10 mil e 15 mil pessoas por dia. A estimativa é que esse volume aumente entre 30% e 40% com a chegada do Poupatempo.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.