NOTÍCIA ANTERIOR
Assembleia decidirá se motoristas voltam ou não ao trabalho em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete diz que greve de ônibus em Mauá é conflito trabalhista
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2014 | Cidade
Termina a greve de ônibus em Mauá
Termina a greve de ônibus em Mauá  Terminal Municipal de Mauá
Terminal Municipal de Mauá
A Prefeitura de Mauá informa que a greve de motoristas e cobradores de ônibus da cidade foi encerrada. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (29/8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Grande ABC, em Santo André. O serviço deve estar completamente restabelecido até o final da tarde de hoje.

De acordo com o Sindicato, a Viação Cidade de Mauá se comprometeu a pagar 50 homologações ainda nesta sexta-feira e as 79 restantes na segunda-feira (1º/9). Diariamente, utilizam o sistema de transporte coletivo da cidade aproximadamente 100 mil pessoas.

Para entender o caso

A frota de ônibus de Mauá tem 210 ônibus, distribuídos por 49 linhas. A Viação Cidade de Mauá opera 17 linhas e a Suzantur opera 32 linhas. A greve foi deflagrada pelos funcionários da Viação Cidade de Mauá, mas eles também estão impedindo os ônibus da Suzantur de circular.

Em novembro de 2013, decisão judicial declarou inidôneas a Viação Cidade de Mauá e a outra empresa que prestava serviços na cidade, a Leblon, por fraude no sistema de bilhetagem do transporte municipal. Por conta dessa decisão, a prefeitura descredenciou as duas empresas, e contratou emergencialmente a Suzantur para prestar os serviços. A Suzantur, que opera na cidade em caráter provisório, foi assumindo paulatinamente as linhas, e hoje controla cerca de 60% do transporte municipal.

Neste mês de agosto foi concluído processo licitatório para escolher uma nova empresa concessionária, e a vencedora foi a Suzantur, que até dezembro deve assumir oficialmente o serviço, através de contrato com duração de 10 anos, renováveis por mais 10.

Pelo novo contrato, a população ganhará um transporte e de qualidade. A nova concessionária terá que aumentar a frota de 210 para 250 ônibus, o que diminuirá o intervalo entre os veículos. Todos os ônibus serão zero quilômetro, com acessibilidade, GPS e câmeras, garantindo maior controle dos horários e segurança. Além disso, a empresa terá que instalar 300 novos abrigos de ônibus na cidade.

Por https://www.facebook.com/prefeitura.maua
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.