NOTÍCIA ANTERIOR
UFABC iniciará oferta de cursos em Mauá a partir do próximo ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Debate discute atendimento à Pessoa com Deficiência em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2014 | Cidade
UBS Santa Lídia já começou a ser reformada em Mauá
UBS Santa Lídia já começou a ser reformada em Mauá Com a reforma a UBS ganhará sala da comunidade e melhor ambiência. Crédito: Evandro Oliveira
Com a reforma a UBS ganhará sala da comunidade e melhor ambiência. Crédito: Evandro Oliveira
Mesmo com obras o atendimento é mantido na sede da unidade.

A UBS Santa Lídia é a sexta unidade com trabalhos efetivos de readequação e ampliação. As demais são Zaíra I, Kennedy, Paranavaí, Capuava e Flórida. No total serão 16 unidades reformadas por intermédio do Programa de Requalificação de UBSs do Ministério da Saúde. Duas unidades cujo espaço físico atual é muito pequeno ganharão prédios novos. A UBS Itapark já está em processo de construção e a do Jardim Oratório está finalizando o projeto executivo e deve começar em breve.

A UBS Santa Lídia conta com 10 mil cadastros ativos. O equipamento terá cinco equipes do programa Estratégia Saúde da Família, já em implantação para atender o Jardim Santa Lídia, parte das Vilas Bocaina, Falchi, São Francisco, Flórida e Parque das Américas.

Sala da Comunidade - Com a reforma e ampliação a UBS passará a oferecer a Sala da Comunidade com entrada independente, que irá permitir o uso múltiplo do espaço pela população em horários fora do funcionamento tradicional. A reforma ainda vai propiciar sala de acolhimento, escovódromo, fraldário, sala de equipe, ampliação da sala de saúde bucal e farmácia com espaço humanizado para atendimento personalizado.

A reforma das demais unidades se dará de acordo com a programação estabelecida entre as secretarias de saúde, obras e empreiteiras. A programação estabelecida prevê que as reformas estejam concluídas até o final do primeiro trimestre do próximo ano.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.