NOTÍCIA ANTERIOR
CPTR de Mauá oferece 688 oportunidades de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saúde de Mauá informatiza regulação
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2014 | Cidade
Ônibus da Eaosa é incendiado em Mauá
Ônibus da Eaosa é incendiado em Mauá As chamas atingiram a fiação elétrica e os moradores ficaram sem telefone e internet. Foto: Divulgação
As chamas atingiram a fiação elétrica e os moradores ficaram sem telefone e internet. Foto: Divulgação
De acordo com a polícia, dois suspeitos ainda não identificados estão envolvidos no caso

Um ônibus da Eaosa (Empresa Auto Ônibus Santo André), que fazia a linha do Terminal Itapeva até São Caetano, foi incendiado na rua Pedro Brancalion, Itapeva, em Mauá, na tarde desta terça-feira (26/08). Conforme informações da polícia, dois suspeitos atearam fogo no veículo, que estava estacionado na via, por volta das 12h.

O caso foi registrado no 3º DP. A polícia investiga a motivação do crime e a identificação dos suspeitos. O motorista do ônibus afirmou em depoimento que sempre estaciona no local para almoçar, por ser perto de casa.

Moradores que preferiram não se identificar consideram a hipótese de o ato ter sido em represália à falta de pagamento de funcionários da Eaosa, devido à falência da empresa Barão de Mauá que, assim como a Eaosa, pertence ao empresário Baltazar José de Souza.

A equipe de investigação está trabalhando com imagens fornecidas anonimamente, que indicam que os supeitos são adultos, porém a qualidade do vídeo não permite identificação de fisionomia.

Momento de terror - O fogo se alastrou rapidamente pela via e atingiu a fiação elétrica, deixando os moradores do bairro sem telefone e internet. A cozinheira Jeniffer Camila da Silva, 28 anos, mora em frente ao local do incêndio e contou que o óleo diesel escorreu pela rua, que é uma descida, e o fogo se alastrou pela calçada.

"O povo quebrou o vidro dos carros que estavam estacionados na rua para tirar de perto, porque os donos de alguns não estavam por ali", lembrou Jenniffer, que passou por um momento de pânico. "Quando vi o fogo alastrando depressa logo corri para tirar os botijões de gás daqui de casa, por um momento achei que tudo ia explodir", disse.

A carcaça do ônibus foi retirada por um guincho por volta das 16h, deixando no local apenas as marcas do fogo. Técnicos da GVT já estavam na região para reestabelecer o sinal para os moradores do bairro.

Outros casos - Em outubro de 2013, quatro ônibus foram incendiados em Mauá e outros acabaram depredados.

Em São Bernardo, seis ônibus foram queimados neste ano, com abordagens e motivações diferentes. O último caso ocorreu na noite desta segunda-feira (25/08).

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.