NOTÍCIA ANTERIOR
Aula solene marca início de cursos técnicos do Qualifica Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPTR de Mauá oferece 688 oportunidades de emprego
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2014 | Cidade
CEU das Artes e Esportes quer ampliar participação da comunidade
CEU das Artes e Esportes quer ampliar participação da comunidade O encontro serviu para apresentar os conselheiros àqueles que participavam pela primeira vez de reunião do CEU das Artes. Crédito: Evandro Oliveira
O encontro serviu para apresentar os conselheiros àqueles que participavam pela primeira vez de reunião do CEU das Artes. Crédito: Evandro Oliveira
Encontro no CRAS Parque das Américas serviu para apresentar os conselheiros àqueles que participavam pela primeira vez de reunião do CEU das Artes.

Mesmo faltando cerca de 30 dias para entrega oficial, o CEU das Artes e Esportes do Parque das Américas movimenta a comunidade a cerca de um ano. O equipamento tem como diferencial a instituição do Conselho Gestor, cujo grupo já passou por vários treinamentos e encontros formativos. Mesmo assim, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer pretende conseguir o engajamento maior da comunidade, principalmente dos jovens. Este foi o objetivo de reunião realizada no último sábado (23) no CRAS do Parque das Américas.

O encontro serviu para apresentar os conselheiros àqueles que participavam pela primeira vez de reunião do CEU das Artes. “É importante que todos saibam quem são os conselheiros e a quem procurar para sugerir”, explicou o coordenador de cultura, Sérgio Pires. “É fundamental falarmos com os jovens e explicar que eles devem vir sugerir e participar, pois precisamos saber o que a comunidade quer para estabelecer uma programação que agrade a todos”, completou Sérgio.

A inauguração do CEU está marcada para o dia 27 de setembro. Conforme avaliação do Ministério da Cultura o equipamento está 95% pronto. Faltam pintura e instalação de mobiliário e equipamentos.

Daniel Rodrigues Tetzlaf, 30 anos, é conselheiro e acredita que “o sucesso e boa utilização desse novo equipamento depende da comunidade se apropriar do mesmo. O CEU vai cobrir um pouco da carência da cidade na área, mas as pessoas precisam abrir mais a mente, tomar como propriedade e cuidar”, afirma.

A partir da inauguração será desenvolvida uma programação definida através do planejamento do Conselho Gestor. Já a programação do próximo ano será discutida em encontros de conselheiros e comunidade. Além de atividades culturais e esportivas, o CEU das Artes e Esportes abrigará uma extensão do CRAS do Parque das Américas. Isto possibilitará uma ampliação de atividades do equipamento da Secretaria de Cidadania e Ação Social.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.