NOTÍCIA ANTERIOR
Feirantes destacam empenho no trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Emprego na construção civil cresce no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2014 | Economia
Empresa do ABCD renova manutenção dos radares de aeroportos
Empresa do ABCD renova manutenção dos radares de aeroportos Equipamentos da Omnisys atendem os principais aeroportos do Brasil. Foto: Amanda Perobelli
Equipamentos da Omnisys atendem os principais aeroportos do Brasil. Foto: Amanda Perobelli
Omnisys renovou o contrato com a Aeronáutica para a manutenção e suporte técnico de radares

Empresa de alta tecnologia para o setor de defesa, a Omnisys renovou neste mês o contrato com a Aeronáutica para a manutenção e suporte técnico de radares, inclusive dos principais aeroportos brasileiros. A fábrica de São Bernardo é considerada exemplo positivo de um negócio desenvolvido a partir da transferência de tecnologia.

Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys, localizada no Bairro Planalto, é uma das principais fornecedoras de radares e outras tecnologias para o setor brasileiro de defesa. Em 2006, a empresa associou-se ao grupo francês Thales para desenvolver uma nova geração de radares de controle de tráfego aéreo. “A Thales era a empresa que fabricava e fazia o suporte para Aeronáutica. Conseguimos por meio da transferência de tecnologia conquistar um contrato em 2007 e agora a renovação. Isto fez a Omnisys desenvolver novos produtos e ampliar o número de fornecedores, demonstrando assim o potencial da indústria brasileira para desafios como a fabricação dos aviões caças para a FAB (Força Áerea Brasileira)”, afirmou o diretor geral da Ominisys, Luiz Henriques. A empresa possui projetos importantes também com Marinha.

A renovação do contrato do programa Sumaré 2, que abrange a manutenção e suporte técnico dos equipamentos instalados no parque de radares do Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro inclui os serviços a cerca de 120 radares – englobando aplicações civis e militares. Tal atividade abrange os radares dos principais aeroportos nacionais, entre eles os cinco mais movimentados: Congonhas, Guarulhos, Brasília, Galeão e Santos Dumont.

Por Michelly Cirillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.