NOTÍCIA ANTERIOR
Obras do Metrô do ABCD começam em 90 dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Marina nega divergência com vice e diz que não é contra transgênicos
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/08/2014 | Política
'‘Efeito’' Marina Silva não muda estratégia do PSDB
“Não muda em nada a estratégia, porque o nosso candidato não mudou.” Essa afirmação do candidato a vice-presidente pelo PSDB, Aloysio Nunes, foi o norte do discurso defendido pelos tucanos em relação à entrada da ex-senadora Marina Silva (PSB) na disputa presidencial, ontem, em São Bernardo durante evento de ‘lançamento’ da candidatura de reeleição do deputado estadual Orlando Morando.

De acordo com Aloysio, o cenário eleitoral, apesar da mudança de candidato (Marina foi oficializada cabeça de chapa do PSB, em substituição a Eduardo Campos, morto em acidente aéreo), segue em alto nível competitivo. “A disputa pela Presidência está com ótimos nomes. Já estava com o Eduardo e permaneceu com a Marina”, destacou.

Para o cacique tucano, a única certeza é a de que haverá segundo turno. “Os indicadores apontam para isso (segunda etapa do processo), pois a população vem demonstrando o desejo pela renovação e neste aspecto o Aécio (Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB) é o melhor, principalmente pela sua capacidade de agregação”, enfatizou.

Postulante tucano ao Senado, José Serra endossou o discurso do colega de partido, mas salientou que o ingresso da ex-senadora precisa de tempo para ser avaliado. “Estamos em momento de impacto ainda. Acredito que em mais duas ou três semanas esse quadro deve se estabilizar, para a partir disso sim medirmos as forças dos candidatos e as migrações de votos”, explicou.

EVENTO
Cerca de 4.000 pessoas, entre correligionários, apoiadores, candidatos a deputado estadual e federal, da coligação liderada pelo PSDB em nível nacional, compareceram ao Espaço Anchieta, em São Bernardo, em evento que ‘oficializou’ a candidatura do deputado estadual Orlando Morando, que busca à reeleição.

A cúpula tucana prestigiou Morando com discursos de apoio à sua candidatura e puxando o coro, junto aos participantes, para homenagens aos 40 anos do parlamentar, celebrados ontem. As ausências ficaram por conta do presidenciável Aécio Neves, por motivos de agenda no Estado do Rio de Janeiro, e do governador Geraldo Alckmin, internado em hospital da Capital, por conta de infecção intestinal.

O deputado tucano agradeceu as mensagens e fez ampla fala em que misturou prestação de contas, pedido de votos e críticas ao atual governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “É um partido que tem se destacado cada vez mais por escândalos envolvendo corrupção”, inflamou.

Para finalizar, Morando direcionou um ataque ao rival de José Serra na concorrência por vaga ao Senado: o petista Eduardo Suplicy, que busca a reeleição. “Eu tenho vergonha de ter o Suplicy como representante no Senado. São mais de 20 anos no Parlamento e as poucas coisas que fez foi cantar em beiras de botecos e dormir em acampamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).”

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.