NOTÍCIA ANTERIOR
Primeira-dama de Mauá viaja à Itália ao lado de opositora
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aula solene marca início de cursos técnicos do Qualifica Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2014 | Cidade
Edgard fecha com Vanessa e pretere Pros
Vereador de Mauá, Edgard Grecco (Pros) anunciou ontem que apoiará o projeto de reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), em detrimento à candidatura do correligionário Severino da MSTU, que também busca assento na Assembleia Legislativa.

Em visita ao Diário, ontem à tarde, ao lado de Vanessa, Edgard negou haver rupturas internas na legenda por ter ignorado o projeto do colega de partido e garantiu que a aliança com a peemedebista foi afiançada pela direção estadual do Pros. “Palavra dada, palavra honrada. Tanto ele (Severino) como eu fomos convidados pelo Pros a sair candidato a deputado estadual e nós não aceitamos, ele indicou o filho (Felipe). Porém, meu apoio já estava certo com a Vanessa. Mas nós tivemos uma conversa, não tem trauma nem ruptura (pelo apoio dado a Vanessa)”, argumentou.

A aliança com Vanessa ocorre quase um ano depois de o parlamentar deixar o PMDB alegando necessidade de abandonar o grupo da deputada para “andar com as próprias pernas” e ter “independência política”.

Edgard se distanciou da peemedebista logo depois da vitória do hoje prefeito Donisete Braga (PT). Embora tenha apoiado Vanessa na disputa pelo Paço em 2012, o parlamentar adotou postura governista na Câmara. A orientação da direção do PMDB municipal, sob o comando de José Carlos Orosco (marido de Vanessa), era de engrossar oposição ao governo petista.

“Eu continuo fazendo trabalho de independência no Legislativo. Aquilo que for importante para a cidade eu voto (favorável) e faço as minhas críticas naquilo que eu acho que não está sendo cumprido. Não rompi com a Vanessa”, justificou. “Eu acompanho a Vanessa desde que ela começou como vereadora e legislou comigo. Ela é uma deputada que marcou presença, nos trouxe bastante benefícios”, completou Edgard.

Para Vanessa, a adesão do ex-correligionário também se dá pela composição da coligação que tem o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, como postulante ao governo paulista. “Para mim é um apoio muito importante. Além da afinidade do nosso trabalho, o Pros compõe o arco de aliança do PMDB em São Paulo”, disse a parlamentar.

Por Júnior Carvalho - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.