NOTÍCIA ANTERIOR
Programa Social de Mauá recebe prêmio Vivência Social 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
CEU das Artes e Esportes de Mauá será entregue em setembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2014 | Cidade
Programa Cidade Limpa volta à região 8 em Mauá nesta quinta
Programa Cidade Limpa volta à região 8 em Mauá nesta quinta Conscientização da população também integra o programa Cidade Limpa. Foto: Divulgação
Conscientização da população também integra o programa Cidade Limpa. Foto: Divulgação
Até o dia 3 de setembro, o programa permanente de limpeza e organização urbana vai atuar em mais de 80 vias de quatro bairros

A partir desta quinta-feira (21/08), a 3ª rodada do Programa Nossa Mauá Cidade Limpa retorna à região 8 atendendo mais de 80 ruas do Jardim Guapituba, Vila Vitória e trechos do Jardim Pilar e da Vila Assis Brasil. Até o dia 3 de setembro, as equipes lideradas pela Secretaria de Serviços Urbanos vão realizar diversos serviços de limpeza de vias e praças, retirada de bagulhos e entulhos, poda de árvores, pintura de guias, limpeza e troca de bocas de lobo, tapa buracos e o Ilumina Mauá, que cuida da iluminação pública do município.

Entre as vias atendidas neste período constam: Rivaldo Góis Teixeira, Cícero de Campos Póvoa, Plewna, Lodz, Riachuelo, Eliza Cogheto e Décio de Assis Pedroso. A programação completa está disponível no site www.maua.sp.gov.br e pode também ser consultada pelo número 156.

Lançado em março de 2013, o programa já percorreu toda a cidade, da periferia ao centro. Até julho de 2014 foram recolhidos mais de 4.300 toneladas de lixo, o equivalente a 1.019 caminhões. A 3ª fase começou no início do mês de maio dividindo a cidade em 12 regiões.

Conscientização - Outro aspecto importante desta edição é o trabalho de conscientização e engajamento da população para auxiliar no cuidado e limpeza de Mauá. Através de ações lúdicas e didáticas uma equipe específica realiza palestras e abordagens visando a conscientização. A ação ganha força com o suporte de dois materiais produzidos especialmente para tal fim. Uma cartilha informativa e um álbum de figurinhas são distribuídos com o objetivo de mostrar que ações simples são fundamentais para manter a cidade limpa.

A comunidade pode e deve ajudar a zelar pela limpeza dos espaços públicos como ruas e praças. O descarte irregular de lixo e entulho pode acarretar multas, conforme as leis municipais 2.260/89 e 3.057/98. Quem flagrar atos desse tipo pode denunciar pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal. Não é preciso se identificar.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.