NOTÍCIA ANTERIOR
TRE-SP nega candidatura de Vanessa Damo
PRÓXIMA NOTÍCIA
AME Mauá inaugura Centro de Referência em Oftalmologia
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2014 | Cidade
Programa social de Mauá recebe prêmio por iniciativa inédita no Brasil
Programa social de Mauá recebe prêmio por iniciativa inédita no Brasil Premiação ocorreu no 2º Fórum Nacional Sustentável para Secretarias de Assistência Social, em Salvador. Foto: Divulgação/PMM
Premiação ocorreu no 2º Fórum Nacional Sustentável para Secretarias de Assistência Social, em Salvador. Foto: Divulgação/PMM
Cuidar de Quem Cuida, da Secretaria de Cidadania e Ação Social, dá assistência a trabalhadores da área social

Mauá recebeu o prêmio Vivência Social 2014 com o programa Cuidar de Quem Cuida, da Secretaria de Cidadania e Ação Social. A solenidade ocorreu no 2º Fórum Nacional Sustentável para Secretarias de Assistência Social, em Salvador. O programa é inédito no país e dá assistência para trabalhadores da área social, estimulando integração e solidariedade.

O programa foi apresentado em 2013 e realiza atividades bimestrais.“Quando assumimos a secretaria, observamos um grande número de pedidos de afastamentos dos servidores, notadamente do pessoal que trabalhava diretamente com a população em situação de vulnerabilidade. Desenvolvemos o Cuidar de Quem Cuida como forma de atender ao pessoal interno da secretaria, oferecendo suporte e ajudando-os a conquistar uma maior qualidade no trabalho”, explicou Sônia Braga, secretária de Cidadania e Ação Social.

Os afastamentos foram considerados resultado da chamada Síndrome de Burnout, um distúrbio caracteristicamente depressivo, motivado por esgotamento físico e mental. “Fortalecendo os indivíduos, consequentemente fortalecemos as equipes, e o trabalho flui melhor”, analisou a assessora especial da secretaria Sandra de Souza, que desenvolveu trabalho de pós-graduação sobre o tema.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.