NOTÍCIA ANTERIOR
Paulo Eugenio participa de caminhada com Padilha e Suplicy em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá tem desempenho destacado na Copa SP de Ginástica Rítmica
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/07/2014 | Cidade
Mauá sedia Simpósio Internacional de Resíduos Sólidos Urbanos
Mauá sedia Simpósio Internacional de Resíduos Sólidos Urbanos O programa Mauá Recicla é uma das ações mantidas pelo município nessa área. Crédito: Gil Sobrinho
O programa Mauá Recicla é uma das ações mantidas pelo município nessa área. Crédito: Gil Sobrinho
Evento será realizado nos dias 6 e 7 de agosto no Teatro Municipal

Nos dias 6 e 7 de agosto, Mauá se tornará o epicentro de discussões sobre ações municipais voltadas ao aproveitamento de materiais com vista na sustentabilidade ambiental. O Teatro Municipal vai sediar o Simpósio Internacional de Resíduos Sólidos Urbanos, que terá participação de especialistas nacionais e estrangeiros, além de gestores públicos brasileiros.

O evento é promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC com apoio da Prefeitura de Mauá, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Universidade Federal do ABC.

De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é avaliar a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) quatro anos depois de sua publicação. O foco é a Região Metropolitana de São Paulo com ênfase nos municípios do Grande ABC.

"A região do Grande ABC é protagonista na busca de soluções para a questão dos resíduos, pois há vários projetos, estudos e iniciativas no sentido de melhorar cada vez mais a gestão”, destaca o secretário de Planejamento Urbano de Mauá, José Afonso Pereira.

“Entretanto, faz-se necessário dar passos largos rumo à revalorização dos materiais reciclados, educação ambiental, inclusão social e adoção de alternativas tecnológicas mais adequadas a fim de reduzir o volume de resíduos encaminhados aos aterros. Essas e outras questões vão estar em debate à luz de experiências internacionais, produção acadêmica e práticas de gestão”, completa Afonso Pereira.

Temas como reciclagem, valorização de resíduos orgânicos, recuperação energética e estratégias de inclusão socioeconômica de catadores permearão as discussões das 9h às 18h nos dois dias de evento. Programação completa e inscrições pelo site www.simposioresiduosabc.com.br.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.