NOTÍCIA ANTERIOR
A cada quatro clientes, um gastou mais água
PRÓXIMA NOTÍCIA
9º Festival do Chocolate divulga pontos de ingressos
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/07/2014 | Setecidades
Festa Italiana começa neste fim de semana em São Caetano
Festa Italiana começa neste fim de semana em São Caetano Festa faz parte do calendário em comemoração ao aniversário da cidade. Foto: Divulgação/PMSC
Festa faz parte do calendário em comemoração ao aniversário da cidade. Foto: Divulgação/PMSC
Com comidas e bebidas típicas, a 22ª edição do tradicional evento acontece aos finais de semana no Bairro Fundação

A 22ª edição da tradicional Festa Italiana de São Caetano começa neste sábado (02/08), a partir das 18h. Com 24 barracas que representam regiões da Itália, a festividade acontece sempre aos finais de semana até o dia 24 de agosto, na praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, com acesso gratuito pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho.

A festa integra o calendário de festejos pelos 137 anos de São Caetano, comemorados no último dia 28 de julho. “Tenho a certeza de que as famílias que passarem pela Festa Italiana sairão plenamente satisfeitas do evento, seja pelas ótimas opções de alimentação ou pelos excelentes shows que ocorrerão. Vale a pena prestigiar”, afirmou o prefeito Paulo Pinheiro.

Reunião – A Comissão de Festejos da cidade, responsável por organizar as ações pelo aniversário do município, se reuniu na manhã desta quarta-feira (30/07), no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura, para acertar detalhes de logística, segurança e trânsito, entre outros. Participaram do encontro representantes das secretarias de Serviços Urbanos, Saúde e Mobilidade Urbana, além da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Controle Urbano e Fundação Pró-Memória.

“A Festa Italiana é o maior evento de São Caetano. Todos os anos as ruas do Bairro Fundação recebem de 70 mil a 100 mil pessoas para apreciar nosso evento, que só é possível por causa do empenho e dedicação das entidades e órgãos envolvidos na organização”, ressaltou Wilson Joaquim da Silva, presidente da Comissão Municipal de Festejos.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.