NOTÍCIA ANTERIOR
Braço da Billings que abastece Região perde volume de água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Daee renova contrato para limpeza de piscinões
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2014 | Setecidades
PM testa drone para monitorar o público em São Caetano
PM testa drone para monitorar o público em São Caetano O equipamento possui câmera acoplada e sistema de transmissão em tempo real. Foto: Divulgação/PMSC
O equipamento possui câmera acoplada e sistema de transmissão em tempo real. Foto: Divulgação/PMSC
Veículo aéreo não tripulado foi usado durante show de aniversário da cidade

O comando da Polícia Militar de São Caetano testou pela primeira vez uma nova forma de monitoramento, utilizando um drone, também chamado de VANT (Veículo aéreo não tripulado). O uso inédito da tecnologia aconteceu durante o show pelos 137 anos da cidade, nesta segunda-feira (28/07).

A ação foi idealizada pelo comandante da PM em São Caetano, capitão João Francisco Terron. O drone possui uma câmera acoplada que pode filmar ou fotografar e sistema de transmissão de imagens em tempo real ao monitor, que fica em uma central. A tecnologia possibilita aos agentes de segurança identificar com detalhes todo o campo sobrevoado, pois as imagens são gravadas em alta definição em um cartão de memória para uma eventual perícia.

“O drone nos dá a dimensão da profundidade da área, nos mostrando o que está acontecendo em cada canto em tempo real. Pode ser usado na identificação de pontos de vendas de drogas, por exemplo”, explicou Terron.

O equipamento é feito de plástico, com capacidade de voo em um raio de 700 metros e pertence ao empresário João Carlos Corbacho. Terron afirmou que modelos de fibra de carbono deverão ser testados na Festa Italiana, nos fins de semana de agosto e ver até onde o drone pode chegar, projetando usá-lo em perseguição.

No evento, que recebeu cerca de 15 mil pessoas, de acordo com informações da prefeitura, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.