NOTÍCIA ANTERIOR
Terceira fase do Programa Cidade Limpa chega à região 6
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá investe na capacitação da GCM
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/07/2014 | Cidade
Carnaval 2015 já está na pauta de Mauá
Carnaval 2015 já está na pauta de Mauá Reunião com representantes das escolas de samba foi realizada nesta quarta-feira (23). Crédito: Gil Sobrinho
Reunião com representantes das escolas de samba foi realizada nesta quarta-feira (23). Crédito: Gil Sobrinho
Câmara Municipal deve aprovar uma verba de R$ 400 mil destinada às Escolas de Samba de Mauá realizarem seus desfiles

Em reunião realizada no fim da tarde desta quarta-feira (23) com representantes das escolas de samba de Mauá e dirigentes da UESMA (União das Escolas de Samba de Mauá), o prefeito Donisete Braga anunciou as primeiras medidas para viabilizar a realização do desfile centralizado das escolas da cidade no Carnaval de 2015.

Ao lado dos secretários de Governo, Edilson de Paula, de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz, de Relações Institucionais, Marcos Filório, e da presidente da UESMA, Sirlene Brito Couceiro, o chefe do executivo revelou que a administração está enviando para aprovação da Câmara Municipal um projeto de subvenção no valor de R$ 400.000, dinheiro que será repassado para as escolas para a realização dos desfiles do próximo ano.

“Assumimos o compromisso de retomar o desfile em 2015, e estamos trabalhando para isso. A cidade tem problemas financeiros, mas isso não tem impedido que busquemos alternativas para atender às demandas da população, inclusive nas áreas de cultura e lazer”, disse o prefeito. Donisete informou que a prefeitura procurará viabilizar toda a estrutura do Carnaval inclusive com a obtenção de patrocínios de empresas, e pediu o empenho de toda a comunidade do samba para a realização da festa. “Discutir só o Carnaval é muito pouco, acredito que as políticas culturais têm que ter vida, envolver a sociedade, e por isso acho importante buscarmos um modelo autossustentável, inclusive para garantir que ele se mantenha por muitos anos”, defendeu.

A presidente da UESMA, Sirlene Couceiro, agradeceu o apoio da prefeitura, prometendo trabalhar com as comunidades para fazer um grande evento. “Estamos aqui para valorizar a cultura de nossa cidade e o Carnaval, parte tão importante dela. Queremos voltar a ter o melhor Carnaval da região, e vamos conseguir”, assegurou.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.