NOTÍCIA ANTERIOR
Agente Comunitário de Saúde: Trabalho e dedicação à sua comunidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jardim Canadá é campeão do amador de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/07/2014 | Cidade
Mauá reforma escola municipal no Jardim Zaíra
Mauá reforma escola municipal no Jardim Zaíra Os muros da escola terão altura maior e acréscimo de alambrados. Foto: Divulgação/PMM
Os muros da escola terão altura maior e acréscimo de alambrados. Foto: Divulgação/PMM
Alunos da Escola Municipal Herbert de Souza terão mais espaço e segurança

Mauá iniciou nesta semana a reforma da Escola Municipal Herbert de Souza, no Jardim Zaíra. Os recursos para a obra somam R$ 376 mil e foram financiados por meio de uma parceria da Prefeitura com o governo federal. A previsão é de quem as obras estejam concluídas em janeiro de 2015.

As intervenções proverão acessibilidade e incluem troca de grades de portas e janelas, reforma da despensa e solário, construção de playground, lixeira e jardim. Os muros terão altura maior e acréscimo de alambrados, a quadra ganhará novas traves e pintura e o estacionamento receberá pavimentação, ficando na altura da rua. Os novos lactário e lavanderia somam 50 metros quadrados a mais de área construída.

Ao todo 425 alunos de creche e Ensino Fundamental serão beneficiados com as intervenções. “A qualificação do espaço vai beneficiar o desenvolvimento global das crianças, além das atividades lúdicas e do Programa Mais Educação”, contou a diretora Vanessa Rodrigues Silva Farias.

Mais Educação - Os alunos da escola reformada participam de atividades de Letramento e de aulas de judô promovidas pelo programa Mais Educação, do governo federal e, com as mudanças, terão mais espaço para as atividades.

No programa, a criança fica na escola por mais três horas realizando atividades pedagógicas monitoradas por voluntários que recebem R$ 20 como ajuda de custo por hora de monitoria.

O programa está em 14 escolas municipais, em 52 turmas com 78 atividades diferentes, como informática, contação de histórias, horta, esportes, entre outras. São beneficiados 1.044 alunos de primeiro ano, de diversos bairros, e mais 200 do primeiro ao nono ano, estes, da Escola Cora Coralina, no Jardim Estrela.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.