NOTÍCIA ANTERIOR
Equipe do Jardim Canadá vence campeonato da Divisão Especial de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Peça discute violência contra a mulher no Centro de Formação Miguel Arraes
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2014 | Cidade
Qualifica Mauá faz parceria com o Colégio Renil
Qualifica Mauá faz parceria com o Colégio Renil
O programa do Pronatec oferece 400 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de enfermagem e segurança do trabalho; inscrições estão abertas

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, e o Pronatec, por meio do colégio Renil, oferecem 400 vagas em cursos técnicos gratuitos. As opções são enfermagem e segurança do trabalho. As aulas ocorrerão nas instalações do colégio. As inscrições ocorrem no Centro Público de Trabalho e Renda e a duração é de 18 meses.

As inscrições serão divididas em duas etapas: a primeira, de 21 a 25/07, é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. A segunda etapa, de 28/07 a 20/08, será destinada a quem possui ensino médio completo.

Para se inscrever, o aluno deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. Os documentos necessários são: foto 3x4, RG, CPF, carteira de trabalho, certificado militar, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, todos com original e cópia.

Para o diretor comercial do colégio Renil, Paulo Roberto Amianti, o programa vai facilitar o acesso de jovens da cidade a cursos técnicos de qualidade e inteiramente gratuitos. “Essa parceria atende aos jovens desempregados que ainda não conseguiram definir uma profissão e facilita o acesso ao ensino técnico”, afirmou. “Esse curso pode mudar o rumo da história de vida do jovem que deseja conquistar um emprego digno com salário compatível”, completou.

Segundo Amianti, se fossem comercializados no mercado os cursos teriam um custo de cerca de R$ 9.000,00, que equivaleria a R$ 500,00 mensais, aproximadamente. “O curso é uma oportunidade, por ser gratuito e de qualidade”, concluiu.

Já para o prefeito Donisete Braga, a parceria com o Colégio Renil “reforça as ações do nosso governo no sentido de preparar melhor os jovens e trabalhadores de Mauá para enfrentar as exigências cada vez maiores do mercado profissional”. “São parcerias como essa que refletem a nossa frequente preocupação em investir na formação, qualificação e potencial dos nossos jovens”, aponta.

O secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, destacou a importância da cidade oferecer cursos técnicos gratuitos. “Estamos inovando ao oferecer cursos técnicos gratuitamente, esse é mais um esforço para que Mauá seja uma cidade educadora”, enalteceu.

PARCEIRO - O Colégio Renil está no mercado de trabalho há mais de dez anos, desenvolvendo um trabalho educacional com diversos cursos livres e cursos técnicos profissionalizantes. Está instalado em um prédio de cinco andares, possui 22 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, cantina e todas as salas de aula possuem sistema multimídia com computadores, televisão, DVD e internet wi-fi grátis para todos os alunos.

QUALIFICAÇÃO - Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

ATENDIMENTO - O programa Qualifica Mauá está localizado dentro do Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.