NOTÍCIA ANTERIOR
Baidu lança no Brasil seu buscador na web, o 2º mais usado do mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oi é multada em R$ 3,5 milhões por monitorar clientes na internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/07/2014 | Informática
No Brasil, ICQ ganha 1 milhão de novos usuários em uma semana
 No Brasil, ICQ ganha 1 milhão de novos usuários em uma semana Adevisos criados para brasileiros fazem sucesso no ICQ no país (Foto: Divulgação/ICQ)
Adevisos criados para brasileiros fazem sucesso no ICQ no país (Foto: Divulgação/ICQ)
Segundo empresa, Copa do Mundo ajudou na popularidade do app.

Adesivos do aplicativo para enviar para amigos também faz sucesso.


Após relançar o popular aplicativo de mensagens instantâneas do final dos anos 1990, a empresa responsável pelo ICQ, a Mail.Ru, afirma que só no Brasil o app alcançou 1 milhão de novos usuários em apenas uma semana. O número não conta usuários que recuperaram seus números do serviço quando usavam anos atrás.

O ICQ, há uma semana, estava em primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados para o sistema iOS, do iPhone, no país. Nesta quinta-feira (17) ele aparece em 3º lugar na loja. Dados sobre a popularidade do app no sistema Android não foi divulgado pela empresa, que disse ao G1 que "a versão para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS".

“A Copa do Mundo foi um dos fatores que contribuiram para a popularidade do ICQ no iOS e no Android. Eventos de larga escala como este sempre unem as pessoas, e o ICQ é o aplicativo que fornece todas as ferramentas necessárias e uma ótima interface para esta comunicação. O ICQ foi muito bem recebido no Brasil; temos muito feedback positivo. Nós realmente apreciamos isso e tentamos fazer o ICQ ser cada mais conveniente para os nossos usuários”, disse o diretor do departamento de mensagens instantâneas do grupo Mail.Ru, Igor Yermakov.

Os adesivos que o aplicativo oferece para a troca de mensagens também fazem sucesso no país, segundo o grupo. Em poucos dias o coração brasileiro (adesivo desenvolvido para os usuários brasileiros) figurou entre as 20 etiquetas mais baixadas do aplicativo, enquanto o número geral dos adesivos enviados cresceu três vezes.

A empresa afirma que o aplicativo do ICQ disponibiliza um registro rápido pelo número do celular e aqueles que já usaram o ICQ anteriormente podem ter acesso com o número UIN. O aplicativo permite conversar com amigos do ICQ e suporta a exportação de contatos do catálogo de endereços de um telefone. Além disso, um usuário pode enviar fotos, vídeos e compartilhar sua localização.

Vídeos e recursos de chamada de voz permitem falar com amigos, não importa o dispositivo que estiver usando ou em qual rede. Além das chamadas, o ICQ oferece o envio de mensagens de texto (SMS) gratuita para os contatos do catálogo de endereços de um telefone.

Além do iOS e do Android, o ICQ tem versões para Windows Phone 7, Blackberry e PC.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.