NOTÍCIA ANTERIOR
Ecoponto do Jardim Itapark é desativado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inabilitadas não recorrem e edital do transporte avança
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/07/2014 | Cidade
Polícia Civil encontra dinamites na casa de menor apreendido por tráfico
Policiais Civis do 1º DP (Centro) de Mauá encontraram ontem, em residência na Rua da Pátria, na Vila Magini, duas bananas de dinamite. Os explosivos pertenciam a adolescente de 17 anos, apreendido durante a tarde com comparsa da mesma idade, ambos suspeitos de tráfico de drogas.

Investigação levou a polícia aos menores, que estavam em ponto de drogas próximo ao bairro. Com eles havia cerca de 43 pinos de cocaína, 30 pedras de crack e seis trouxinhas de maconha.

Ao ir à casa de um dos jovens para verificar se havia mais entorpecentes no local, a polícia encontrou, em uma caixa em cima do guarda-roupa, os dois explosivos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para retirar os artefatos.

A mãe permitiu a entrada dos policiais e demonstrou não saber das bombas, que estavam aptas a explodir. Segundo informações da investigação, uma delas estava pronta e na outra faltava o pavio, mas poderia ter sido acionada mesmo assim.

Os dois jovens, que não tinham antecedentes, foram conduzidos ao 1º DP e serão encaminhados à Fundação Casa na segunda-feira.

Ao Diário, o menor afirmou que comprou os explosivos de um rapaz do bairro onde mora por R$ 200. “Eu ia vender, mas não estava conseguindo porque as pessoas não acreditavam que eram dinamites.” Indagado se as usaria para explodir caixas eletrônicos, respondeu: “Se não conseguisse vender, talvez explodisse, sim.”

Os rapazes cumprirão medida socioeducativa por tráfico de drogas e o dono das bananas de dinamite também será fichado por porte de explosivos.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.