NOTÍCIA ANTERIOR
Grand Plaza investe R$ 4 mi para reforma da praça de alimentação e manutenção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ribeirão pode suspender obras do Rodoanel
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2014 | Setecidades
Trecho da Av.Winston Churchill terá interdição
A partir de segunda-feira, trecho da Avenida Winston Churchill, em São Bernardo, ficará totalmente interditado para a execução de obras do Projeto Drenar. Desde abril, a via – por onde passam aproximadamente 12 mil veículos por dia – apresenta pontos de bloqueio parcial, com o tráfego liberado no sentido Santo André. A Prefeitura sugere rotas alternativas e garante que agentes de trânsito farão a orientação no local.

Para evitar congestionamentos, o motorista que utiliza o corredor no deslocamento de ida e volta para Santo André deve evitar a região da Vila Vivaldi. Para chegar ao município vizinho, é preferível optar pelas avenidas Lions e São João Batista ou Rua Afonsina, todas no Rudge Ramos. Quem tem como destino bairros andreenses como Vila Floresta, Jardim Bom Pastor e Valparaíso pode fazer o percurso pela Avenida Pereira Barreto.

O chefe de Operações de Trânsito do Departamento de Engenharia de Tráfego de São Bernardo, Dirceu Marcos, estima que o bloqueio deverá durar aproximadamente 70 dias. “As interrupções serão divididas em duas fases. Cada uma irá demorar 35 dias para ficar pronta. A primeira etapa de interdições será entre a Avenida Vivaldi e a Rua Tietê. A segunda será entre a Tietê e a Rio Preto”, detalha. Ele afirma que não será possível liberar o fluxo de forma parcial, já que a empreiteira responsável pelas obras de drenagem terá de abrir valas na pista. Até então, parte do serviço era feito por método não destrutivo.

Marcos avalia que os principais problemas no trânsito no entorno da Vila Vivaldi deverão ocorrer nos 20 primeiros dias. “Depois, os motoristas passarão a evitar a área e migrar para outras avenidas.”

Depois que os trabalhos na Winston Churchill forem concluídos, a região continuará sendo problemática para o tráfego. Isso porque a terceira etapa das obras será na Avenida Lauro Gomes. O chefe de Operações ainda não possui detalhes de como serão feitas as interdições. “A nossa ideia é fazer por faixa, para provocar menos impactos ao trânsito. Mas precisamos nos reunir com o pessoal da empresa para que eles nos mostrem o que, exatamente, terá de ser feito e o tempo necessário.” Uma das opções cogitadas é fazer os bloqueios de forma semelhante aos da Avenida Aldino Pinotti, na região central, no qual uma das pistas é fechada e a outra opera em mão dupla.

DRENAGEM

Lançado em 2012, o Projeto Drenar tem o objetivo de evitar enchentes no município. Para executar as obras, a Prefeitura aplica investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões, obtidos em parceria com o governo federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Entre as intervenções previstas para o programa estão a canalização de córregos e a construção de galeria subterrânea na Avenida Jurubatuba. No Paço Municipal, em área que funcionava como estacionamento, está sendo construído piscinão com capacidade para armazenar cerca de 220 milhões de litros de água.

Por Fábio Munhoz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.