NOTÍCIA ANTERIOR
Governo do Estado de São Paulo quer reduzir efetivo da PM em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara avaliza Celma Dias na ouvidoria
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/04/2014 | Cidade
Mauá celebra data com plantio de árvores
Para comemorar o Dia Mundial da Terra, alunos da Escola Municipal Professora Neuma Maria da Silva, em Mauá, realizaram ontem plantio de muda no entorno da instituição de ensino. A ação, que se estenderá até o dia 8 de maio, é fruto de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação. A ideia é trazer consciência ambiental às crianças e à comunidade.

Orientações sobre a importância de preservar as árvores, como cuidar do meio ambiente e do lugar onde se vive, são transmitidas aos pequenos. “A ideia é criar identidade ambiental e envolver os alunos, professores e a comunidade que usa a escola. É importante ensinar desde cedo a importância da preservação ambiental”, explica a bióloga Giuliana Gomes Borges, que orienta as turmas na hora do plantio.

Até o dia 8 de maio, cada turma plantará uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica, entre elas ipê, pitanga, quaresmeira e araçá. Cada árvore terá uma placa que mostra quem é a turma e o nome da árvore. A ideia é fazer com que as crianças visitem e cuidem da árvore da sala, trazendo um sentido de responsabilidade a cada uma.

“A gente escolheu esse local porque a região e a escola são pouco arborizadas. Primeiro temos uma conversa sobre ecologia e tentamos entender o que os alunos sabem sobre o assunto. Depois mostramos a eles a importância de pequenas ações e o resultados delas para o dia a dia”, disse a diretora de Educação Ambiental Larissa Kelly Ribeiro da Cruz.

Crianças desde o berçário ao 1º ano do Ensino Fundamental vão participar do plantio. Ontem alunos de 5 anos ajudaram a plantar e regar uma muda de quaresmeira. “Acho fundamental essa atividade com as crianças. Até tentamos explicar para eles como planta e a importância de uma árvore. Mas não é a mesma coisa que fazer essa aula prática. Quando eu disse o que faríamos todos ficaram empolgados. Assim, eles aprendem mais”, garantiu a professora Luciane de Fátima Silva

Por Renata Rocha - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.