NOTÍCIA ANTERIOR
Matrículas na EJA têm queda de 80,7% na década
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo aprova abertura de crédito extra de R$ 4,9 bilhões para o Fies
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2014 | Educação
''Enem americano'' anuncia mudanças e divulga novo modelo de questões
SAT terá versão computadorizada e mais questões ligadas ao dia a dia.

Versão nova começará a ser aplicada a partir de 2016.


O SAT, exame de admissão para as universidades dos Estados Unidos, vai mudar. Os organizadores da prova, que é uma espécie de Enem americano – afirmam que o novo modelo, a ser implantado em 2016, vai exigir dos alunos maior capacidade de análise e entendimento dos textos. O teste também incluirá mais questões com aplicação direta no mundo real.

Segundo a instituição, todos os testes terão alguma menção aos documentos fundadores dos EUA, como a Declaração de Independência. A redação se tornará opcional e vai exigir que os estudantes leiam um texto e expliquem como o autor construiu um argumento.

Outras mudanças incluem oferecer uma versão computadorizada da prova, não tirar mais pontos por cada resposta errada e restringir o uso de calculadora apenas a partes específicas do exame.

Além disso, palavras obscuras do vocabulário devem ser substituídas por outras que são usadas mais frequentemente nas salas de aula e nos ambientes de trabalho, e a prova de matemática se concentrará em tópicos que sejam importantes para “o sucesso na universidade e na carreira”.

Questões
Um dos exemplos de questões divulgadas pelo College Board pede que os estudantes calculem quanto custaria uma viagem dos EUA para a Índia convertendo dólares para rúpias.

Outra questão exige que os estudantes utilizem o resultado de uma pesquisa eleitoral para responder a questões.

O órgão afirmou, porém, que a nova versão ainda está em fase de rascunho e que pode sofrer mudanças. "Nosso objetivo é que cada estudante que fizer o teste seja bem informado e saiba exatamente o que esperar no dia da prova”, disseram, em uma declaração postada na internet, o presidente do College Board, David Coleman, e outra diretora do órgão, Cynthia Schmeiser.

O SAT (sigla para Scholastic Aptitude Test) já foi predominante como sistema de admissão, mas foi superado em popularidade pelo ACT (American College Testing), que também é utilizado. Nesse outro exame, a redação já é opcional, e versões computadorizadas já estão em fase de teste com 4 mil estudantes.

Por G1 - Associated Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.