NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá comemora o Dia Mundial da Terra com plantio e conscientização
PRÓXIMA NOTÍCIA
Químicos do ABC se reúnem com o prefeito de Mauá e falam de projetos e obras em andamento
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2014 | Cidade
Segurança Alimentar e SESI firmam parceria para promoção de cursos
Segurança Alimentar e SESI firmam parceria para promoção de cursos  Todos os cursos são gratuitos e os insumos serão fornecidos por empresa que opera o Restaurante. Foto: Roberto Mourão/ PM
Todos os cursos são gratuitos e os insumos serão fornecidos por empresa que opera o Restaurante. Foto: Roberto Mourão/ PM
O convênio inicial prevê a realização de três cursos nos meses de maio, junho e julho. Cada curso terá duração de 10h.

Convênio entre a Prefeitura de Mauá e o SESI - unidade de Mauá-, possibilitará a realização de três cursos na sala multiuso do Restaurante Popular São João. Nesta quarta-feira (16) o secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório, esteve na Unidade do SESI no Jardim Zaíra consolidando o convênio e visitando a cozinha didática onde mensalmente são realizados cursos.

O convênio inicial prevê a realização de três cursos nos meses de maio, junho e julho. Cada um terá duração de 10h com aulas uma vez por semana e direito a certificado. O primeiro curso será Alimente-se Bem, com abordagem que visa a nutrição e preservação da saúde. As receitas propiciam o aproveitamento integral dos alimentos.

No mês de junho o segundo curso será Alimente-se Bem, Sopas e Caldos, e durante o mês de julho a programação recebe o nome de Missão Possível. Voltada ao público infantojuvenil, traz receitas que agradam os mais jovens e podem ser facilmente preparadas por eles.

Todos os cursos são gratuitos e os insumos necessários serão fornecidos pela empresa que opera o Restaurante Popular São João, visto que tal participação consta no contrato de concessão do serviço.

“É uma grande vitória conseguir esta parceria com o SESI, porque vem de encontro a política pública de segurança alimentar, propiciando cursos e dando oportunidade a várias famílias de acessarem programação exclusiva do SESI,” considerou o secretário Marcos Filório.

Este primeiro convênio terá duração de três meses, mas a expectativa é que seja renovado. Também está ocorrendo negociação para que seja ministrado treinamento para as merendeiras da rede municipal, seguindo programa específico que o SESI possui nesta área.

“O SESI tem um caráter social muito grande, inclusive para aqueles que não são trabalhadores da indústria, e percebemos que muitos deixam de frequentar nossos cursos por dificuldades de deslocamento. Levando para o bairro daremos maior oportunidade para que a população participe”, afirmou Carlos Alberto de Carvalho, diretor do SESI Zaíra.

“Estando em outro bairro atingiremos um público que não conseguimos aqui em nossa sede, pessoas diferentes e com outros objetivos, isto é importante”, avalia Rosana Bongiovanni Pacini, nutricionista responsável pela aplicação dos cursos. Ela complementa: “Normalmente os alunos trazem os resultados, inclusive da família, não só de aceitação dos pratos como exames de saúde que mostram melhora e qualidade de vida”, ressalta.

O primeiro curso começa no dia 9 de maio, com aulas sempre às sextas-feiras. Para participar é necessário inscrição prévia, que deve ser feita na Secretaria de Segurança Alimentar, localizada na Avenida Rio Branco, 808. As vagas são limitadas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4519 – 8556.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.