NOTÍCIA ANTERIOR
Poupatempo de Santo André será inaugurado em junho de 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Edital da Linha 18 do metrô está em análise em Brasília
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2013 | Política
Grana nomeia novo reitor da Fundação Santo André
Grana nomeia novo reitor da Fundação Santo André Fundação Santo André terá novo reitor a partir de 1º de abril. Foto: Daniel Tossato
Fundação Santo André terá novo reitor a partir de 1º de abril. Foto: Daniel Tossato
Prefeito diz ter levado em conta a eleição realizada na comunidade acadêmica

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), nomeou nesta sexta-feira (20/12) José Amilton de Souza como novo reitor da Fundação Santo André. O petista disse que levou em conta a eleição da comunidade acadêmica. Amilton obteve 69,72% dos votos contra 30,28% de Márcia Zorelho Laporta.

“Respeitamos a vontade da maioria dos alunos, funcionários e professores. Foi uma disputa democrática”, afirmou Grana ao acrescentar que quer retomar, em janeiro, a parceria de projetos entre a Prefeitura e a Fundação Santo André.

Mesmo com a vitória de Amilton, os conselheiros da instituição se reuniram em 25 de novembro e indicaram por 12 votos a 9 o nome de Márcia, contrariando o resultado das urnas. Com isso, o prefeito teve de decidir entre os dois nomes e a homologação ocorreu nesta sexta, quando também foi indicada como vice reitora a professora Leila Modanez para o próximo mandato que terá inicio em 1º de abril de 2014.

Balanço – Ainda nesta sexta, o prefeito Grana promoveu balanço de seu primeiro ano de governo em entrevista coletiva. O petista destacou a criação do bilhete único, a aprovação de 70 projetos de lei na Câmara, além da entrega de várias moradias.

“Nesta quinta também tivemos uma boa notícia, pois o Ministério das Cidades liberou mais 1,8 mil unidades habitacionais, o que significa que atingiremos quase 7 mil moradias”, afirmou Grana, que vai tirar férias no dia 27 de dezembro e retornará ao Paço em 6 de janeiro.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.