NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André terá 4 vias para ônibus até janeiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alunos de escola interditada voltam às aulas
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/11/2013 | Setecidades
Quadrilha se rende após tentativa de assalto em banco de São Bernardo
Quadrilha se rende após tentativa de assalto em banco de São Bernardo Três homens e uma mulher vestidos como funcionários e com crachás tentaram assaltar agência da Caixa Econômica em São Bernardo. Foto: Andris Bovo
Três homens e uma mulher vestidos como funcionários e com crachás tentaram assaltar agência da Caixa Econômica em São Bernardo. Foto: Andris Bovo
Quadrilha tenta assaltar banco em São Bernardo
Polícia negociou para que criminosos liberassem os reféns e se entregassem


Três homens e uma mulher vestidos como funcionários e com crachás tentaram assaltar na manhã desta terça-feira (05/11) uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro de São Bernardo. Os planos do grupo foram frustrados pela chegada da polícia que negociou a rendição e soltura dos funcionários e clientes que estavam na agência.

De acordo com informações preliminares, o grupo chegou ao local cedo, antes da agência bancária abrir. Passando-se por funcionários, a quadrilha conseguiu render todos os bancários, conforme estes chegavam para trabalhar. A agência chegou a ser aberta ao público, que não percebeu a ação. "Eles foram bem discretos, só percebemos quando a polícia chegou", disse uma mulher que estava no local no momento da ocorrência. Os clientes foram revistados antes de serem liberados pela polícia.

O delegado do 1º DP de São Bernardo, Vitor Lutti, onde o caso foi registrado, explicou que carros do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) passavam pela região quando políciais perceberam uma movimentação suspeita próximo ao banco. "Um individuo empreendeu fuga quando percebeu o carro do Gate. Isso causou suspeita nos policiais, que decidiram fazer uma diligência no local para saber se estava tudo bem e quando chegaram constararam o roubo em andamento".

Para coagir as vítimas, os assaltantes estavam munidos de fotos de familiares e endereços dos funcionários. "Eles estavam muito tranquilos e ficaram tempo demais no local. Quando o Gate chegou eles já tinha conseguido mais de R$ 480 mil reais e estavam aguardando a abertura de outro cofre", afirmou o delegado responsável pela investigação.

Os clientes começaram a ser liberados por volta das 11h e a quadrilha foi levada para o 1º DP (Distrito Policial) do município. O Samu foi acionado para atender algumas pessoas que passaram mal diante da ação dos criminosos. Os funcionários serão ouvidos ao longo do dia.

*Com informações de Rosângela Dias

Por ABCD Maior - Redação*
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.