NOTÍCIA ANTERIOR
Rotas alternativas serão implantadas aos domingos durante Ciclofaixa da Barão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alunos de Mauá participam do Circuito Cidade Limpa
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2014 | Cidade
35 mil pessoas na 1ª semana da Festa Junina de Mauá
35 mil pessoas na 1ª semana da Festa Junina de Mauá Paula Fernandes animou a Festa Junina de Mauá no último domingo. Foto: Evandro Oliveira
Paula Fernandes animou a Festa Junina de Mauá no último domingo. Foto: Evandro Oliveira
Festa mantém tradição de propiciar alegria e diversão. Paula Fernandes animou festa no domingo; No próximo as atrações serão João Bosco & Vinícius, Turma do Pagode e Jads & Jadson

Na abertura oficial, na sexta-feira (6), o prefeito Donisete Braga fez questão de saudar de uma forma especial as famílias que comparecem na festa. Acompanhado de uma família visitante, Donisete afirmou, “em nome da pequena Laura, da Kelly e do Nato quero recepcionar todas as famílias que estão e virão em nossa festa. Trabalhamos para que a família mauaense e da região possa brincar e se divertir com segurança e tranquilidade.”

O casal Kelly e Nato mora em Ribeirão Pires, mas sempre marca presença na Festa Junina de Mauá. “É a quermesse mais legal da região, nunca perco. A organização e segurança estão melhor a cada ano, por isso trago minha filhinha de um ano,” esclareceu Kelly Martins.

Atrações locais e regionais abrem o evento, ao lado dos shows principais, que reúnem grandes atrações. Na sexta-feira os fãs de pagode puderam acompanhar Péricles que focou o show em seu segundo trabalho da carreira solo, “Nos Arcos da Lapa.” “É gratificante ver o poder público possibilitar cultura, música e alegria para população. Pra mim é mais gratificante ver e participar na minha região,” destacou o pagodeiro que é natural de Santo André.

No sábado a presença de jovens foi mais expressiva, motivada pela cantora Anitta, que veio pela segunda vez na cidade. “Adorei Mauá, e quero vir no próximo aniversário da cidade,” revelou ao atender o público. Já o domingo teve um clima mais romântico com Paula Fernandes trazendo uma produção totalmente dirigida por ela. O público se encantou tanto com o desempenho da cantora quanto com a tecnologia utilizada para formar o cenário.

A praça de alimentação é sempre uma atração especial. Mas as opções gastronômicas não se limitaram aos típicos pratos de festa junina. As alternativas passavam pelos tradicionais lanches de pernil e calabresa, milho verde e seus derivados, espetinhos diversos, pizzas e até o temaki japonês. Mas para quem optava por doce a escolha também era difícil, tamanha a variedade disponibilizada.

O Parque de Diversões priorizou os brinquedos para atender a turminha mais jovem, mas garantiu pelo menos três equipamentos que agradam públicos de todas as idades.

SEGURANÇA – Com o espaço totalmente fechado o acesso é completamente controlado, possibilitando revista individual que evita a entrada de bebidas e objetos que possam oferecer riscos. A atuação preventiva da Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares garantiu que nenhuma ocorrência fosse registrada no primeiro final de semana.

TURISTAS – Rotineiramente moradores de toda a região e da capital comparecem na festa, mas com a proximidade da Copa do Mundo também compareceram turistas de outros países. Foi possível identificar a presença de turistas da Bélgica e da Venezuela. Paul Gonzalez contou que um grupo de 10 venezuelanos está hospedado em residência de amigos em Mauá. Misturando português e espanhol, Paul afirmou “muito bom, muito bom, festa ótima, queríamos ficar mais tempo, aproveitar mais.”

Para não onerar os cofres públicos a Prefeitura usou dispositivo legal da Lei Orgânica para autorizar o uso do espaço pela iniciativa privada e garantir a realização da festa. A empresa Água das Rochas, proprietária do Estância Alto da Serra, é a responsável pela organização na edição deste ano. A Prefeitura apoia o evento.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.