NOTÍCIA ANTERIOR
Apesar de raro, câncer de mama também pode afetar homens
PRÓXIMA NOTÍCIA
Síndrome do Edifício doente pode ser causa do seu problema respiratório
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/10/2016 | Saúde e Ciência
3 tratamentos estéticos para perder gordura localizada
Estar em forma no Verão é o sonho de muitas mulheres. Mas, para conseguir atingir esse objetivo, é preciso começar a se preparar com antecedência. É o que costumamos chamar de Projeto Verão. Alimentação balanceada e exercícios físicos são fundamentais o ano todo. Principalmente nos meses anteriores à estação mulheres busca dietas especiais e intensificam os treinos na academia para eliminar as gorduras.

Porém, nem sempre só com essas práticas saudáveis é possível eliminar aquelas gordurinhas indesejadas em locais específicos do corpo. É nessa hora que alguns tratamentos estéticos podem fazer a diferença. Abaixo vamos apresentar 3 tratamentos que prometem eliminar a gordura localizada.

Manta térmica
Para quem deseja ficar com a barriga perfeita para o próximo Verão, a dica é fazer algumas sessões com manta térmica. Esse procedimento consiste em colocar o acessório no abdômen da pessoa, em uma temperatura alta, mas que seja suportável pela cliente. A manta térmica é capaz de queimar as moléculas de gordura presentes na região eliminando o excesso e provocando também perda de peso. Isso ocorre rapidamente porque a circulação sanguínea é ativada durante o procedimento.

Principais benefícios do uso de manta térmica
● Acaba com a gordura localizada (barriga e outras regiões do corpo)
● Combate também estrias e celulites na área em tratamento
● Colabora com a perda de peso
● Melhora a circulação sanguínea
● Favorece a oxigenação do sangue

Por ser um tratamento delicado, somente profissionais qualificados podem realizar sessões de manta térmica. Quem quiser se beneficiar dessa tecnologia precisa procurar uma clínica de estética de credibilidade.

A recomendação dos esteticistas é realizar o tratamento uma vez por semana. Já quem tem como objetivo o emagrecimento saudável, também é ideal ter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos regularmente.

Criolipólise
Outra opção eficaz para quem deseja se livrar dos pneuzinhos para o Verão é agendar uma sessão de criolipólise. Esse tratamento estético, que foi desenvolvido por pesquisadores de Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é perfeito para eliminar gorduras localizadas.

A criolipólise consiste no congelamento da gordura por um aparelho que são posteriormente eliminadas pelo organismo da pessoa. De acordo com especialistas, os resultados aparecem mesmo entre 2 e 3 meses após a sessão.

Por esse motivo quem pretende estar em forma no verão precisa realizar o procedimento o quanto antes. Mas, em dez dias já é possível notar uma diferença. A criolipólise pode causar um desconforto no paciente durante o momento de sucção. Mas, depois que a célula estiver congelada, a pessoa não sente nada.

Para evitar problemas de saúde, a técnica precisa ser realizada por profissionais capacitados. Ou seja, esteticista de confiança sob supervisão de um médico. Ou então, um dermatologista especializado nesse tipo de tratamento estético.

Benefício da criolipólise
● Elimina gordura localizada
● Pode ser realizada em diferentes áreas do corpo na mesma sessão
● O tratamento pode ser feito em qualquer outra época do ano (até no verão)
● Pode continuar levando vida normal antes e depois do procedimento estético
● Não é cirurgia (sem pós operatório ou preparação especial antes)
● Não precisa de muitas sessões

Lipocavitação
Esse tratamento é ideal para quem deseja eliminar definitivamente gorduras localizadas sem sentir dor alguma. Mas, a pessoa precisa estar com a saúde em dia para se submeter a esse procedimento estético. Na lipocavitação, a esteticista utiliza um aparelho de ultrassom específico para reduzir as medidas do paciente. Para isso, é necessária a aplicação de um gel na região do corpo onde será realizada a técnica.

O procedimento não é invasivo. Ele atinge a gordura pela camada subcutânea da pele. A baixa frequência do ultrassom faz com que essas células adiposas criem microbolhas que quando explodem (em seu interior) rompem a membrana celular. Assim, a gordura que estava acumulada nela é retirada e eliminada naturalmente pelo organismo através da urina, excreção e também do sistema linfático.

Benefícios da lipocavitação
● Procedimento indolor e não invasivo
● Elimina gordura definitivamente
● Organismo elimina naturalmente a gordura

Como é um tratamento, a lipocavitação não costuma fazer muito efeito em uma única sessão. Mas, os resultados são definitivos se o paciente mantiver uma alimentação balanceada e a realização de atividades físicas regularmente.

A recomendação é que o paciente realize 10 sessões, com descanso de pelo menos 72 horas entre elas, para observar resultados. O ultrassom é aplicado em até 30 minutos. Quem tem problemas de fígado, doenças cardiovasculares, diabetes e taxas altas de colesterol e triglicerídeo não deve realizar esse procedimento estético.

Acesse: www.shopfisio.com.br

Por Shopfisio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6199 dias no ar.