NOTÍCIA ANTERIOR
Cerimônia oficializa chegada de Dilma à Bulgária, terra de seu pai
PRÓXIMA NOTÍCIA
Semasa dá licença a área suspeita de contaminação
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2011 | Política
22 vereadores trocaram de partido no ABCD
22 vereadores trocaram de partido no ABCD  Thomas Schmall: integração e conexão com a tecnologia mundial do Grupo. Foto: Divulgação
Thomas Schmall: integração e conexão com a tecnologia mundial do Grupo. Foto: Divulgação
No ABCD, 22 vereadores trocaram de partidos e irão disputar as eleições de 2012, a maioria a reeleição, em uma nova legenda. O número foi confirmado até a noite desta sexta-feira (07/10), último dia para filiações para concorrer a alguma vaga nas eleições do próximo ano.

Na Região, Diadema e Mauá foram os muncipios com maior número de vereadores que trocaram a legenda, cinco em cada cidade. Em Ribeirão Pires, foram quatro mudanças e São Bernardo, três. Em Santo André dois vereadores trocaram de partidos; Rio Grande da Serra, um e São Caetano, dois.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as fichas dos novos filiados devem ser entregues ao partido nesta sexta-feira. Até o próximo dia 14, termina o prazo para que a Justiça Eleitoral seja informada. Caso não cumpra os prazos, os partidos só poderão submeter os candidatos já cadastrados nas eleições passadas.

Diadema- Em Diadema, dos 17 vereadores, cinco trocaram de partidos. Pastor Edmilson deixou o PRB e foi para o PMDB. O parlamentar fez mistérios até está sexta-feira, mas confirmou que agora é um peemedebista.

Lauro Michels e Márcio da Farmácia deixaram o PSDB e filiaram no PV. O primeiro deve ser candidato a prefeito e Márcio disputará a reeleição. Talabi Ubirajara Cerqueira Fahel deixou o PSC e migrou para o PR.

A vereadora Marion de Oliveira foi expulsa do PTB, mas não anunciou ainda que partido filiou. A parlamentar não atendeu celular e não atendeu aos telefonemas da reportagem e dos políticos da cidade. Marion poderia ter se filiado ao PMDB, mas os dirigentes do partido negam e afirmam que não fizeram nenhum convite. Outra possibilidade era o PSD, mas não quis a vereadora como filiada.

São Bernardo- Três vereadores mudaram de partido. Fábio Landi deixou o DEM e filiou-se ao PSD. Pastor Ivanildo saiu do PSB e foi para o PTB e Miranda da Fé deixou o PPS e foi para o DEM.

Ribeirão Pires – Na cidade, três parlamentares trocaram de legenda. Dos 11 vereadores, quatro anunciaram que deixam os atuais partidos. Entre eles, Saulo Benevides, que deixou o PV e filiou-se ao PMDB, para concorrer ao Paço, Gerson Constantino e Koiti Takaki saíram do PV para entrar no PSD, e José Nelson de Barros, que deixou o PPS também para ingressar na sigla criada por Kassab.

Rio Grande da Serra - A única mudança da Casa foi da vereadora Marilza de Oliveira Silva que trocou nesta semana o PSDB pelo PTB. A mudança teve a função de abrir as portas para a indicação de seu nome como pré-candidata a vice-prefeita, já que foi anunciado um acordo entre o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) e o deputado estadual Campos Machado (PTB), para que PTB continue na cabeça de chapa.

Mauá - No município, até o fechamento desta matéria foram registrados ao menos cinco alterações na Câmara. O vereador Irmão Ozelito, deixou o PSB para ingressar no PTB. Alberto Betão, também saiu do PSB para se filiar ao PT do B. Átila Jacomussi saiu do PV para entrar no PPS. Edgard Grecco deixou o PDT para ingressar no PMDB, e Cincinato Freire Filho deixou o PSDC para entrar no PDT.

* Colaboraram: Fabíola Andrade, Gislayne Jacinto e Rodrigo Bruder

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.