NOTÍCIA ANTERIOR
Rebecca De Mornay recebe acusação por dirigir embriagada
PRÓXIMA NOTÍCIA
BBB 8 será mais dinâmico
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/12/2007 | Cultura
2 milhões devem ir ao Réveillon na Paulista
Com o tema São Paulo – A Cidade de Todos, a 11ª edição do Réveillon na Paulista, amanhã, a partir das 20h, valorizará o patrimônio cultural e arquitetônico da cidade. Elementos cenográficos e painéis eletrônicos mostrarão um pouco da metrópole e seus símbolos, como o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e edifícios assinados pelo arquiteto centenário Oscar Niemeyer.

Cerca de dois milhões de pessoas – das quais 10% estrangeiras – são esperadas para a festa, que será comandada pelo ex-BBB Diego Alemão, de São Bernardo.

Atrações musicais bastante populares prometem embalar a multidão até as 2h30 do dia 1º. Também nesta edição, enormes painéis com números exibirão a contagem regressiva para a chegada de 2008. As informações são da Prefeitura de São Paulo.

Atrações
A partir das 20h, o cantor mineiro Cacau Brasil fará a abertura do Réveillon na Paulista no palco idealizado para homenagear o Viaduto Santa Efigênia (o primeiro construído em São Paulo).

Alemão é quem anunciará as atrações principais da noite: o cantor Leonardo, o popstar Lulu Santos e a banda Tihuana, que promete contagiar o público com a música-tema do filme Tropa de Elite. O MC Leozinho e a bateria da escola de samba Mocidade Alegre também farão suas performances na festa da virada.

Estrutura
Longe ou perto do palco montado na avenida, quem comparecer à festa terá a chance de acompanhar com facilidade a contagem regressiva. É que entre as ruas Pamplona e Ministro Rocha Azevedo, grandes torres com números de dez a um serão acesas conforme os segundos forem passando.

Outro destaque é o equipamento de som. O sistema de áudio terá potência de 600 mil watts, o que permite alcance de três quilômetros de extensão da avenida.

Para oferecer visibilidade a todos que estiverem na Paulista no momento haverá dez telões e dois painéis montados.

O sistema de iluminação consumirá mais de 1 milhão de watts, suportados por cerca de 30 geradores, com capacidade de 5 milhões de watts.

Após a meia-noite, durante aproximadamente 15 minutos, haverá espetáculo pirotécnico, produzido por 80 mil rojões e 4.000 bombas multicoloridas, acompanhados por uma chuva de 5 milhões de confetes metalizados e o lançamento de 10 mil balões brancos.

Investimentos
Os números da produção da 11ª edição do Réveillon na Paulista colocam a festa entre as principais do Brasil. Segundo a organização, foram investidos R$ 6 milhões, mas deste total, mais de um terço – R$ 2,8 milhões – foi destinado apenas à divulgação. O restante cobre os custos da megafesta.

Dicas de segurança
Mais de 1.500 homens da Polícia Militar, Guarda Civil e Metropolitana, CET e seguranças particulares trabalharão no 11º Réveillon na Paulista. Veja as recomendações da PM:

Crianças: os pais ou responsáveis devem redobrar a atenção. É importante que elas tenham algum tipo de identificação com nome dos pais, endereço e telefone.

Evite levar: mochilas, guarda-chuvas, materiais cortantes e pontiagudos, garrafas e fogos estão proibidos e serão retidos.

Documentos: leve apenas um único documento de identificação, por exemplo RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Dinheiro: leve pouco, apenas o necessário para o consumo de bebidas e alimentos em um dos 80 pontos- de-venda autorizados do evento. Evite o uso de cartões de crédito.

Transporte: Das 0h às 2h do dia 1º de janeiro, as composições de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irão operar com todas as linhas, com intervalos de 20 minutos, e todas as estações estarão abertas. Após as 2h, os trens circularão somente no sentido Capital-Interior. O Metrô circulará ininterruptamente nas linhas 1 Azul, 2 Verde, 3 Vermelha.

Os passageiros poderão embarcar e desembarcar até as 2h do dia 1º em qualquer uma das estações que integram as linhas 1,2 e 3, exceto a estação Trianon- Masp. Após esse horário o embarque será nas estações Paraíso, Brigadeiro e Clínicas. As demais estações do Metrô funcionarão durante toda a madrugada somente para desembarque.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.