NOTÍCIA ANTERIOR
Bebê jogado em rio entra em coma
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cantor Renner é considerado culpado por acidente automobilístico
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2007 | Geral
147 animais à espera de dono no Dia Nacional de Adoção
Simultaneamente à celebração do aniversário de morte de São Francisco de Assis, considerado pelos católicos o santo protetor dos animais, comemora-se o Dia Nacional de Adoção.

Pelo menos 147 bichos estão atualmente disponíveis para adoção em cinco centros de zoonoses da região.

Neste ano, 1.560 cães e gatos recolhidos das ruas ou entregues por seus donos acabaram sacrificados nos centros de zoonoses.

Participam desta estatística os bichos doentes ou tidos como agressores, entretanto, uma porção deles acaba no corredor da morte, por não terem encontrado interessados em adotá-los.

“As pessoas ainda procuram animais jovens, de raça e com boa aparência. É como quando desejam adotar uma criança: querem um loiro do olho azul”, diz o responsável técnico da profilaxia da raiva do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santo André, João Francisco Colombo.

Mesmo sob esse obstáculo, Santo André mantém bons índices de reintegração dos animais abandonados.

Este ano já passaram pelo CCZ do município 350 bichos sendo que 220 deles foram adotados. No geral, 1.540 animais tiveram um final feliz este ano e conseguiram um novo lar.

Em Mauá, para acabar com a sucessão de animais errantes, a intenção é doar animais castrados. Para isso, a Prefeitura está ampliando o centro cirúrgico que, até o ano que vêm, passará a atender também a população de baixa renda.

São Bernardo é a cidade com mais animais disponíveis para adoção. São 74 entre cães e gatos. Em seguida está Mauá, com 26, São Caetano, com 24, Diadema, com 20 e Santo André, com três bichos.

Além de muita responsabilidade, para adotar, a maioria das unidades de zoonoses exige apenas a apresentação do documento de identidade, CPF e comprovante de residência além da assinatura de um termo de conduta.

Informações - Em Santo André, o telefone para informações é 4990-5256, em São Bernardo 4367-3306, em São Caetano 4238-8170 e Mauá 4543-6197.

Por Isis Mastromano Correia - Diário do Grande ABC / Foto: Google Imagem
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.