NOTÍCIA ANTERIOR
PSDB não achou que Brasil ''podia mais'' quando governou, diz Lula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasília faz 50 anos com problemas de metrópole e marcada por corrupção
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2010 | Política
1° de Maio do ABCD terá Dilma Rousseff
A ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é a principal convidada para o evento do 1° de Maio organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e demais entidades da Região filiadas à central este ano. As organizações envolvidas já oficializaram o apoio à candidatura da petista.

Sob o tema Solidariedade e o Trabalho Decente, o evento será realizado no sábado (01/05), a partir das 11h, no Paço Municipal de São Bernardo, palco histórico da luta dos trabalhadores. No local, serão instalados pontos de coleta de donativos (itens de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores) que serão enviados às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, em convênio com o Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói.

O ato político está previsto para as 18h, com falas os presidentes da CUT, Arthur Henrique, CNM/CUT, (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Carlos Alberto Grana, e sindicatos, além do prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, parlamentares e representantes de movimentos sociais. O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, também participará do ato.

Dez horas de música - Além de um dia de reflexão sobre as conquistas e reivindicações da classe trabalhadora, o 1° de Maio no ABC também terá muita música. Serão mais de 10 horas de shows com artistas populares, como Leonardo, Luan Santana, Inimigos do HP, Chitãozinho e Xororó, Cesar Menotti e Fabiano, Zé Geraldo, entre outros.

Trabalho decente – Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), trabalho decente é a condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia de governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável de um país. O conceito de trabalho decente se apoia em quatro pilares estratégicos: os direitos e princípios fundamentais do trabalho, a promoção do emprego de qualidade, a extensão da proteção social e o diálogo social.

De acordo com a entidade, é possível e necessário formular políticas para estimular a criação de mais e melhores empregos; reduzir a informalidade, combater o trabalho infantil, o trabalho escravo e todas as formas de discriminação no emprego; promover o emprego juvenil; ampliar e melhorar a cobertura da proteção social; impulsionar a educação e a capacitação para o trabalho; reforçar a produtividade e a competitividade das empresas; e fortalecer os direitos trabalhistas.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.