Anúncios Patrocinados
Boa Tarde - Mauá,
Sexta-feira, 29 de março de 2024
 
 
 
Mauá Virtual
 

 
terça-feira, 29 de outubro de 2013 - 16:32h
Cofeci regulamenta propaganda para Corretores e Imobiliárias
 
Cofeci regulamenta propaganda para Corretores e Imobiliárias

Através da resolução nº 1.065/2007 (publicada no Diário Oficial da União em 24 de outubro do mesmo ano), o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), estabeleceu novas regras para utilização de nome abreviado, por pessoas físicas, e de fantasia, por empresários e pessoas jurídicas, além do tamanho mínimo de impressão de inscrição do CRECI em divulgação publicitárias (documental, mídia impressa e falada).

A utilização do nome, por extenso ou abreviado, pela pessoa física regularmente inscrita no CRECI deverá ser seguida, obrigatoriamente, da expressão “Corretor de Imóveis”. Após a qualificação, a sigla CRECI e o número de inscrição. Entretanto, o profissional poderá acrescentar outro adjetivo que melhor o qualifique, como por exemplo, “Gestor Imobiliário” ou “Consultor Imobiliário”. A expressão obrigatória deverá obedecer ao tamanho mínimo de 25% do nome por extenso ou abreviado.
Esta resolução padroniza as propagandas em âmbito nacional e veda o uso público de nome fantasia pela pessoa física, exceto aqueles Corretores de Imóveis que obtiverem o CRECI Jurídico.

Publicidade não deve confundir o consumidor

Nos casos de publicidade envolvendo pessoa jurídica, o nome fantasia deve estar precedido da sigla CRECI, mais o número de inscrição seguido da letra “J”. O tamanho mínimo do nome, da razão social ou do nome fantasia a ser utilizado pela pessoa jurídica deverá obedecer ao mesmo critério usado para pessoa física, ou seja, 25%.
O registro prévio junto ao conselho do nome a ser mencionado nas propagandas é condição essencial para a sua utilização e não poderá ser igual ou semelhante a outro já registrado. Estes procedimentos evitam que o consumidor seja confundido.
Em qualquer dos casos, a sigla CRECI e o número de inscrição deverão ter o tamanho mínimo de 25% da maior expressão da publicidade.

Fonte: Cofeci

 
Comente
Enviar Notícia à um Amigo  Imprimir Notícia  
 

Perfil do colunista

Roberto Lehpamer
Olá, tenho 49 anos e sou formado em Administração de Empresas e Transações de Técnicas Imobiliárias. Atualmente sou sócio proprietário da Empresa GLOBEWEB – Agência Digital e aqui tratarei de auxiliá-los no assunto sobre Mercado Imobiliário.
 

Escreve sobre

Tratará assuntos sobre o Mercado Imobiliário
 

Contato

Site     Email

As últimas

1ª 09/05/2017
Caixa Reduz até 21% de Juros Para Financiamento Imobiliário

2ª 05/08/2016
Crise faz mais 5 mil corretores de imóveis abandonarem a carreira.

3ª 27/04/2016
Corretor de imóveis: saiba como planejar uma aposentadoria segura

4ª 06/01/2016
Preço médio dos imóveis tem queda real na região

5ª 27/07/2015
Caixa anuncia linha para financiamento de até 85% do imóvel com taxas de 7,85% a.a

     



Mauá Virtual - O Guia Virtual da Cidade
Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.

Página Inicial     Anuncie Conosco     Fale Conosco
 
Projeto desenvolvido
pela Agência de
Web & Design Globeweb
www.globeweb.com.br
Produzido por | globeweb | www.globeweb.com.br